top of page

Galt abre 50 vagas para curso preparatório para o Enem

Alô, estudantes do Enem! O Galt está com inscrições abertas para o processo seletivo de novos alunos para as turmas de Pré-Enem 2023. São 20 vagas para o turno vespertino (presencial) e 30 para o noturno (online). As inscrições começaram nesta quarta-feira, 26 de julho, e terminarão em 9 de agosto.


Por ser um processo seletivo extraordinário, não haverá a etapa do vestibulinho, prova de caráter eliminatório e classificatório aplicada aos candidatos em seleções anteriores. Desta vez, serão apenas duas etapas: a inscrição e a entrevista.


Galtinhos no primeiro dia de aula de 2023. Fonte: Arquivo/Galt Vestibulares

No primeiro semestre de 2023, o cursinho realizou o primeiro processo seletivo para as turmas do Pré-Enem. Próximo ao final do período letivo, 55 galtinhos receberam a notícia mais aguardada por todos que sonham em ingressar em uma universidade: eles foram aprovados. Com isso, a presidência do Galt, em acordo com os demais membros da equipe pedagógica, decidiram convocar os estudantes que estavam na lista de espera do Galt e abrir as inscrições para novos alunos.


“É uma ótima oportunidade para quem não conseguiu fazer parte da turma anual, pois alguns meses de aula são melhores do que não ter nenhum mês de estudos”, avalia Danilo Rezende, Presidente Institucional do Galt.


Antes de abrir as vagas remanescentes, o cursinho entrou em contato com os alunos da lista de espera para fazer a convocação.


Inscrição extraordinária no Pré-Enem


Podem se candidatar às vagas do curso Pré-Enem, estudantes de todo país que concluíram todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular, na condição de bolsista integral, ou que estejam matriculadas no terceiro ano do ensino médio.


No momento da inscrição é preciso enviar algumas documentações: histórico escolar e/ou declaração de estudante de escola pública ou de bolsista integral; comprovante de inscrição no CadÚnico, porém este não é obrigatório. Além disso, é preciso preencher o formulário socioeconômico e enviar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 15.


Após a inscrição, os candidatos receberão por e-mail a data e horário da segunda e última fase da seleção, a entrevista, que acontecerá nos dias 12 e 13 de agosto. Os aprovados na entrevista serão convocados para realizar a matrícula. O resultado final será divulgado no site e nas redes sociais do Galt, em 17 de agosto.



As aulas


O segundo semestre letivo do Galt terá início em 21 de agosto. As aulas do noturno, serão transmitidas por meio do Google Meet, irão das 18h às 22h35 (horário de Brasília). As aulas acontecem de segunda a sexta, e aos sábados, das 8h às 11h40.


Em 2023, o Galt formalizou a parceria com a UDF e as aulas do vespertino puderam voltar ao presencial. Fonte: Arquivo/Galt Vestibulares

Para os estudantes do vespertino, as aulas serão presenciais no Centro Universitário UDF, localizado na quadra 704/904 da Asa Sul, em Brasília - DF, das 14h às 18h35, de segunda a sexta, e aos sábados, das 8h às 11h40.


Maíra Yumi, presidente organizacional do Galt, explica que por serem vagas remanescentes de turmas que já estão em andamento, os novos alunos poderão utilizar as monitorias para revisar assuntos que já foram passados. “Vamos organizar também algumas monitorias temáticas para recapitular os assuntos mais importantes que podem cair no Enem”, diz.


O semestre letivo do Galt terminará em 28 de outubro, uma semana antes da primeira prova do Enem, marcada para 5 de novembro.


O Galt


Desde quando foi criado, em 2015, o Galt já atendeu mais de 600 alunos com aulas gratuitas preparatórias para exames como Vestibular tradicional, PAS (Programa de Avaliação Seriada da UnB) e Enem. Para além das aulas, o Galt também oferece acompanhamento psicológico para os alunos, monitoria, aulões, simulados e eventos como o Cine Debate e visita a exposições e museus.







780 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page