Galtinhos e professores dão o pontapé inicial na preparação para a conquista da tão sonhada vaga no ensino superior
O semestre começou com tudo no Galt! A aula inaugural e a primeira reunião pedagógica dos professores marcaram a abertura das atividades do cursinho que prepara os estudantes para alcançarem a tão sonhada vaga no ensino superior. No sábado, 13 de julho, os docentes se reuniram para trocarem experiências e se prepararem para os próximos meses de aulas. No domingo, dia 14, foi a vez de os novos galtinhos conhecerem os colegas e, claro, os professores.
Bruna Alvarez, que leciona literatura do cursinho, destacou a satisfação de ver o bom desempenho dos alunos. “A sensação é gostosa de ver as pessoas evoluindo porque eu ensinei alguma coisa para elas”, disse. Bruna passou a fazer parte do time de voluntários do Galt no ano passado e afirma que, para este ano, acredita estar mais organizada e com expectativas ainda melhores para os resultados dos estudantes.
Além dos docentes, os novos galtinhos estão otimistas. David Brito ainda está indeciso sobre qual curso irá escolher, mas ressalta que gosta da área da saúde e uma das graduações citadas por ele é Biomedicina. “Estou com expectativas boas. Espero que dê tudo certo, não só para mim, mas para todo mundo. A gente está nessa correria e nessa busca. Acredito que vai dar tudo certo”, refletiu.
Os familiares dos jovens das novas turmas de 2024 também marcaram presença na aula inaugural. Juliana Marques lembra que foi avisada da abertura das inscrições pela mãe, Geusa Marques, que fez questão de acompanhar a filha no primeiro evento presencial do cursinho. “Agora estou aqui na expectativa de passar na faculdade que eu quero”, destacou Juliana. A jovem de Ceilândia conta que ainda precisa decidir qual será o seu curso de graduação e tem dois em mente: Fisioterapia e Letras.
O Galt também é a aposta de quem quer voltar a estudar, como é o caso da Sabrina de Brito. “É um recomeço para mim e é tudo muito novo ao mesmo tempo. Estou esperançosa. É a segunda chance da minha vida”, conta ela que é formada em gastronomia e, agora, quer cursar pedagogia.
Texto: Larissa Arantes
Revisão: Wanessa Alves
Comments