top of page

Inscrições abertas para trabalho voluntário no Galt Vestibulares

As vagas são para Docência, Direção de Ensino e Coordenação Pedagógica.

Confira os detalhes e participe.


O Galt está com inscrições abertas, até 30 de junho, para trabalho voluntário em áreas administrativas e para o corpo docente. Os candidatos poderão concorrer às vagas para novos professores, diretor de ensino ou coordenador pedagógico


Para o cargo de coordenador pedagógico, é preciso estar cursando, já ter concluído a graduação ou mesmo mestrado ou doutorado em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), de preferência, pedagogia, psicologia ou qualquer outro de Licenciatura. Além do requisito de formação, uma das principais competências esperadas é a de liderança. 


Foto: arquivo/Galt Vestibulares


Para a equipe de docentes, o Galt Vestibulares oferece oportunidades imediatas para professores e monitores para as disciplinas de artes, física, língua espanhola, língua inglesa, gramática, literatura, redação e sociologia. 


Os candidatos a professores e monitores deverão ter disponibilidade para atuar nas atividades presenciais e remotas propostas pelo Galt. Atualmente, o cursinho oferece aulas presenciais no turno vespertino, no prédio do Centro Universitário UDF, localizado na 704/904 da Asa Sul, em Brasília-DF. 


Além disso, há também turmas no turno noturno, realizadas de forma on-line por meio do Google Meet. A escolha do período de trabalho ficará a critério do candidato ao cargo no momento da entrevista.


Os professores devem atuar na realização do planejamento e na organização das atividades, elaborar materiais didáticos e participar de reuniões e eventos da instituição.


Já os monitores terão a responsabilidade de auxiliar os estudantes em atividades teóricas e na resolução de exercícios, tanto presencialmente quanto on-line. Ademais, deverão elaborar materiais didáticos e participar de reuniões e eventos.


Para integrar o corpo docente, os candidatos também devem ser graduados ou estar cursando uma instituição de nível superior reconhecida pelo MEC. 


Já os requisitos para posição de diretor de ensino são similares aos solicitados para o de coordenador pedagógico, com a diferença em relação aos cursos de graduação ou pós-graduação porque não existe nenhum que seja preferencial. Liderança, responsabilidade e planejamento são algumas das qualidades esperadas.


Carga horária


Na área educacional, os professores e monitores têm uma carga horária média de aproximadamente quatro horas por semana. Além das atividades de ensino, há a necessidade de participar de reuniões conforme demanda.


As aulas presenciais acontecem à tarde, das 14h às 18h20 na UDF, em Brasília, enquanto as aulas noturnas são realizadas on-line, entre às 18h e 22h20. Em ambos os casos, as aulas acontecem de segunda a sexta-feira e aos sábados conforme o calendário letivo. 


Foto: arquivo/Galt Vestibulares


Os diretores e coordenadores pedagógicos têm uma média de 14 horas de trabalho por semana. Embora o formato das vagas seja home office, é necessário participar de reuniões e eventos importantes, como planejamentos e assembleias. 



Fases da seleção


O processo seletivo para os cargos é composto por três etapas. Primeiro, é preciso fazer o preenchimento do formulário online pelo link: https://forms.gle/xAZFPX5Bau66jWRB6. O objetivo, neste momento inicial, é avaliar, dentre outros pontos, os requisitos mínimos descritos em cada uma das funções listadas no edital de convocação. 


A segunda etapa consiste na realização de testes práticos a partir do envio de cases para os candidatos aos cargos de diretor e coordenador. Já os candidatos ao cargo de docentes deverão ministrar uma aula teste de até 15 minutos sobre um dos temas propostos no edital. 


Apenas os candidatos aos cargos administrativos, aprovados na etapa do teste prático, passarão por entrevista com os membros do Galt, previstas para acontecerem entre os dias 8 e 11 de julho, de forma on-line. 


Cronograma


O processo seletivo no GALT Vestibulares está dividido em diferentes etapas conforme os cargos. 


Para os docentes, após o encerramento das inscrições, os candidatos selecionados serão convocados até 3 de julho para participar da aula teste, sendo necessário confirmar participação até às 23h59 do dia 4 de julho. As aulas estão agendadas para os dias 6 e 7, nos períodos matutino e vespertino.


O resultado do processo seletivo será divulgado até 9 de julho, seguido pela Reunião de Boas-Vindas e início das atividades a partir de 13 de julho.


Foto: arquivo/Galt Vestibulares


Para diretores e coordenadores, a partir de 1 de julho, os candidatos receberão os cases para resolução, com prazo final de entrega até 5 de julho. 


O resultado da primeira etapa e a convocação para as entrevistas on-line serão anunciados em 6 de julho. As entrevistas estão programadas para ocorrer entre os dias 8 e 11, com o resultado final do processo seletivo sendo comunicado em 12 de julho.


A Reunião de Boas-Vindas e o início das atividades também estão previstos para o dia 13.


Confira os editais:


Por: Juliana Queiroz e Larissa Arantes

Revisão: Wanessa Alves




61 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page