top of page

VEM PRO GALT: Processo Seletivo oferece 240 vagas para pré-vestibular gratuito

Inscrições estão abertas até 7 de fevereiro, mas há limites para inscritos


O Galt Vestibulares publicou nesta segunda-feira, 18, o Edital do Processo Seletivo de Alunos para o primeiro semestre de 2021. São oferecidas 240 vagas para estudantes de baixa renda que desejam se preparar para o Vestibular da Universidade de Brasília (UnB).


Os estudantes interessados, que devem ser de escolas públicas ou bolsistas integrais de escolas particulares, podem obter informações de como se inscrever aqui. Há uma taxa no valor de R$5,00 (cinco reais) para custos operacionais e o processo seletivo é limitado a 800 inscrições.


Em virtude da pandemia do novo coronavírus, as aulas do primeiro semestre permanecerão remotas, como ocorre desde março de 2020 quando o Governo do Distrito Federal suspendeu as aulas tanto na rede pública quanto na rede privada de ensino. Mesmo que o Galt não pertença a nenhuma dessas categorias, a organização preza pela segurança e pelo bem estar de seus alunos e voluntários e, por isso, as aulas presenciais estão suspensas até que a situação epidemiológica do Distrito Federal esteja sob controle.


Pré-requisitos:


• Ter concluído ou estar matriculado no último ano do ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral, e ter cursado os dois primeiros anos em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral.


• Ter finalizado ou estar matriculado no último ano do ensino médio, tendo estudado em escola particular sem bolsa integral durante o ensino médio, desde que esteja inscrito no Cadastro Único.


• Possuir celular, tablet ou computador com acesso à internet para acompanhar as aulas na modalidade remota, realizar simulados e outras atividades.


Processo Seletivo


O processo seletivo para escolha dos novos alunos será composto por duas etapas: avaliação (“vestibulinho”) e entrevista – ambos acontecerão pela internet. O vestibulinho é composto por uma prova objetiva (itens com fator de correção de certo ou errado) e uma redação.


Os candidatos classificados no vestibulinho, ou seja, que estiverem entre os 360 primeiros classificados, passarão por uma entrevista social que ocorrerá nos dias 6 e 7 de março. Os horários de cada candidato serão disponibilizados no site e nas redes sociais do Galt, bem como enviados por e-mail para os classificados.


Após a seleção, os estudantes aprovados terão acesso, de graça, às aulas de todas as disciplinas, atendimento com psicólogos, simulados, monitorias e acesso a plataformas de ensino de instituições parcerias do cursinho.

453 visualizações0 comentário
bottom of page